Sobre

A FUNDAÇÃO DELFIM MENDES SILVEIRA – FDMS

Foi constituída no dia 08 de novembro de 1999.

Caracteriza-se como uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que visa apoiar projetos de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e estímulo à inovação, desenvolvidos por pesquisadores e colaboradores da Universidade Federal de Pelotas – UFPel.

Auxilia na promoção de atividades voltadas a inovação, a pesquisa científica e tecnológica, e a formação e capacitação de recursos humanos qualificados.

Seus objetivos estatutários da abrangem: I – Prestar apoio na execução dos programas e atividades da UFPEL; II – Promover a integração UFPel–Empresa–Estado; III – Promover estudos, pesquisas e prestação de serviços para entidade públicas e privadas; IV – Promover a articulação da UFPEL com entidades públicas e privadas, nacionais ou estrangeiras, visando à forma de colaboração, contratos ou convênios, para execução de programas;  V – Promover a prestação de serviços de ordem técnica, científica, cultural, de pesquisa e assistência.

Oferece suporte aos coordenadores na execução das atividades administrativas, técnicas e operacionais, desde a concepção do projeto até sua finalização.

 


 

REGISTRO E CREDENCIAMENTO MEC/MCT

Conforme determina o Decreto nº 7.423, de 31 de dezembro de 2010, a FDMS obteve a renovação do ato de registro e credenciamento junto aos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, pelo prazo de 02 (dois) anos a contar de 16 de junho de 2017, através da Portaria Conjunta nº 39, de 16 de junho de 2017, publicada no Diário Oficial da União em 29 de junho de 2017.


 

TRANSPARÊNCIA

O menu “Transparência” é destinado à disponibilização de informações pertinentes à execução dos Programas e Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidos por pesquisadores e colaboradores da Universidade Federal de Pelotas – UFPel, com o apoio da FDMS, em atendimento ao disposto na Lei no 8.958, de 20 de dezembro de 1994, Art. 4o-A.

Após clicar no menu, é possível obter as informações desejadas de forma individualizada por projeto, de acordo com o ano de assinatura do convênio/contrato.

Atualmente a FDMS realiza a divulgação das informações que compreendem os projetos que tiveram início nos últimos cinco anos: 2012; 2013; 2014; 2015; 2016 e 2017.

Ao clicar no ano de início da vigência do instrumento, também será possível verificar as informações desejadas de acordo com a situação do projeto: Projetos em andamentoProjetos encerrados.

Além disso, a Fundação oferece acesso ao Portal da Transparência do Governo Federal e ao Portal de Convênios do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, através da disponibilização dos links:

Estatuto

Documentos

Direção

Diretor-Presidente

Prof. Dr. Sergio da Silva Cava

Diretor-Executivo

Prof. Dr. Carlos Antônio da Costa Tillmann

Diretor-Executivo Adjunto

Sergio Eloir Teixeira Wotter